Atividade de negócios nas viagens e turismo caiu 22,5% em janeiro-fevereiro, segundo a GlobalData

Em termos globais, o setor de viagens e turismo testemunhou o anúncio de 93 negócios durante os primeiros dois meses de 2024, refletindo um declínio de 22,5% em comparação com o anúncio de 120 negócios durante o mesmo período em 2023, revela GlobalData.
Uma análise da base de dados de negócios da GlobalData revela que o número de fusões e aquisições (M&A) e negócios de financiamento de risco diminuiu, enquanto o volume de negócios de private equity apresentou melhoria durante os dois primeiros meses deste ano.
O número de negócios de fusões e aquisições diminuiu 25,8%, enquanto o volume de negócios de financiamento de risco registou uma queda homóloga de 22,2%. Entretanto, o volume de negócios de private equity aumentou de quatro durante janeiro-fevereiro de 2023 para seis no mesmo período de 2024.
Segundo Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData, “a diminuição do sentimento de negociação em todos os setores e regiões geográficas, no meio das condições voláteis do mercado, também teve um impacto negativo na atividade de negócios no setor das viagens e do turismo. Como resultado, o setor viu o anúncio de menos de 100 negócios durante os primeiros dois meses de 2024”.
A maioria das regiões e principais mercados registaram um declínio no volume de negócios durante os dois primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A América do Norte, a Europa, o Médio Oriente e a África e a região da América do Sul e Central registaram um declínio no volume de negócios, enquanto a região da Ásia-Pacífico apresentou uma melhoria marginal.
Da mesma forma, mercados importantes como os EUA, o Reino Unido e a França registaram um declínio no volume de negócios durante janeiro-fevereiro de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto a Índia, a Coreia do Sul e a Austrália testemunharam alguma melhoria.
Bose conclui: “Apesar desta recessão, existem áreas de resiliência e oportunidades, especialmente em regiões como a Ásia-Pacífico. À medida que os mercados evoluem, identificar bolsas de crescimento e inovação torna-se fundamental para as partes interessadas da indústria”.