Até Junho, Brasil já recebeu 92% dos turistas estrangeiros de 2022

No primeiro semestre, o Brasil recebeu mais de 3,2 milhões de turistas estrangeiros, o que corresponde a 92% dos 3,6 milhões que entraram no país em todo o ano de 2022. Ultrapassar a barreira dos seis milhões é o objetivo do ministro do Turismo.
Dados divulgados na segunda feira segunda-feira, 24 de julho, pelo Ministério do Turismo do Brasil, revelam que a grande maioria dos turistas internacionais era da Argentina, concretamente 1,3 milhões. Seguiram-se os mercados dos Estados Unidos, com 327 mil turistas, e o Paraguai, com 233 mil turistas.
Os cinco primeiros lugares do ranking ficam completos co os turistas do Chile (223 mil) e do Uruguai (199 mil).
Os dados revelam, também, que as principais “portas de entrada” dos turistas estrangeiros no Brasil foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Citado numa nota do Ministério do Turismo, o ministro Celso Sabino sublinha que os números alcançados resultam do esforço e do trabalho conjunto do Governo Federal para o desenvolvimento do setor. “A promoção dos nossos atrativos, a valorização da cultura brasileira e a qualificação profissional são alguns dos itens fundamentais que explicam essa boa movimentação no país. Vamos continuar trabalhando para ampliar esse número ainda mais e ultrapassarmos a barreira dos seis milhões [de turistas estrangeiros] que perdura há anos no Brasil”, afirmou.