Até 2028 MSC e Explora vão ter 32 navios a cruzar os mares de todo o mundo, anunciou Eduardo Cabrita

Contando com a presença de cerca de 300 agentes de viagens, a MSC Cruzeiros e a Explora Journeys realizaram esta terça-feira em Lisboa, o seu roadshow que teve início a 10 de setembro e culminará a 13 de novembro em Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores). Em Lisboa, juntaram-se ainda ao roadshow a TAP e a Emirates, companhias aéreas parceiras da MSC.
Numa curta intervenção, Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal, fez a apresentação do grupo (incluindo a novíssima MSC Air Cargo), detendo-se na área dos cruzeiros, sublinhando que a MSC Cruzeiros conta já com uma frota de 22 navios, que serão 26 até 2028. Isto fora os navios de Explora, dois dos quais estão já a navegar. No total, sublinhou, “vão ser 32 navios até 2028” e serão ainda mais em 2030.
Só relativamente à MSC Cruzeiros, a companhia oferece 340 itinerários, num total de 1.000 cruzeiros é o que a companhia oferece neste momento mas porque “os projetos de investimento continuam e já existem mais navios assinados”, o número de itinerários e cruzeiros vai continuar a aumentar, o que Eduardo Cabrita considerou serem “grandes oportunidades para nós todos” porque “nós crescemos, vocês crescem e desta forma temos muito mais oportunidades para os nossos clientes também”.
Pedro Vasco, diretor comercial da MSC Cruzeiros Portugal, falou sobre a vida a bordo dos navios da companhia, salientando o Yacht Club, “produto de excelência” disponível em todos os navios a partir da classe Meraviglia e que está presente em praticamente todas as regiões onde a companhia opera, como o programa de inverno nos Emirados Árabes Unidos em que, através da parceria com a Emirates, os clientes podem conjugar o Yacht Club a bordo do Euribia com a business class da Emirates.
Segundo o responsável, este “é um produto que tem crescido” e “principalmente numa faixa etária intermédia, dos 30 aos 50 anos” que “é a faixa etária que representa a maior percentagem de vendas do produto MSC Yacht Club”. O diretor comercial alertou que as reservas devem ser efetuadas com antecedência “para terem um valor ainda mais simpático para o passageiro e para garantir a disponibilidade”.
Referiu igualmente as experiências a bordo, nomeadamente as gastronómicas que “vêm melhorar a vida a bordo”, frisando que a MSC Cruzeiros disponibiliza tarifas com pacotes de bebidas, os quais, no entanto, podem ser adquiridos também pelos passageiros que reservam a tarifa básica.
Pedro Vasco falou ainda do portal, uma ferramenta em que a MSC tem apostado no sentido de a tornar cada vez mais user friendly para os agentes de viagens.
Anunciou, também, que o programa de fidelização da companhia vai ser atualizado, com a integração de uma nova categoria, a Blue Diamond, com uma série de privilégios.