ASTA lança ferramenta para evitar burlas de falsos consultores de viagens

Evitar que os consumidores sejam alvo de burlas é o principal objetivo da campanha “VeriVacation” lançada pela ASTA – American Society of Travel Advisors. Este é o primeiro passo de uma iniciativa a longo prazo que visa educar os viajantes sobre o valor dos Consultores de Viagens Certificados.
A American Society of Travel Advisors (ASTA) anunciou na passada sexta-feira, o lançamento da campanha oficial “VeriVacation”, uma nova plataforma concebida para ligar os viajantes aos consultores de viagens verificados (VTAs). Para apresentar a plataforma a todos os viajantes dos EUA, está a ser lançada uma campanha publicitária multifacetada, que incluíram dois anúncios para a Super Bowl.
Os anúncios destacam a importância de verificar as credenciais profissionais de qualquer pessoa que alegue ser consultor de viagens. “Num setor pouco regulamentado, onde qualquer pessoa se pode autointitular de consultor de viagens, a VeriVacation oferece uma solução fiável com acesso a planeadores de viagens verificados que cumprem os elevados padrões de ética e profissionalismo da Sociedade”, lê-se na informação divulgada no site da ASTA.
“A VeriVacation tornou-se um pilar fundamental na nossa missão de profissionalizar e elevar o setor da consultoria de viagens”, afirmou Zane Kerby, presidente e CEO da ASTA. “Fizemos grandes progressos na redefinição do que significa ser consultor de viagens. As barreiras de entrada na nossa área foram muito baixas durante muito tempo, mas isso está a mudar. Através da educação, certificação e advocacia, estamos a elevar coletivamente o nível.”
A certificação Verified Travel Advisor (VTA) é um rigoroso programa de desenvolvimento profissional, concebido para demonstrar o compromisso dos consultores de viagens com os mais elevados padrões de serviço, ética e conformidade regulamentar da ASTA. Para manter o seu estatuto, os VTA devem também completar a formação contínua a cada dois anos, garantindo que os viajantes recebem orientação e apoio especializado em todas as viagens.
A campanha foi lançada com dois anúncios concebidos para captar a atenção através do humor: o primeiro anúncio, intitulado “Chatbot”, expõe os riscos de confiar cegamente nas recomendações do chatbot e as armadilhas de confiar em conselhos gerados pela IA. O segundo, “Bats”, aborda a proliferação de falsos consultores de viagens e enfatiza a importância de reservar com um profissional de viagens de confiança.
Quase todas as ofertas que chegam até nós , não são confiáveis e isso gera no cliente insatisfação e descrença .
Que pena , não há mais ofertas credíveis , e tudo falso , detesto ser enganada e para tal estou deixando de confiar nessas ofertas falsas
Uma pena