Art Legacy Hotel: novo ‘cinco estrelas’ abre portas na baixa de Lisboa

Localizado no nº 179 da Rua do Ouro, o primeiro Art Legacy Hotel de Lisboa, que está prestes a abrir portas em soft opening, resulta de uma aposta do AT Group, detentor dos My Story Hotels.
Apresentando um conceito “top luxury”, o novo hotel conta com 53 quartos, dos quais sete são suites e aposta no diferencial da sua imagem, assente “no bom gosto e modernidade, numa explosão de cores quentes e luminosas”, refere uma nota enviada à nossa redação, onde é adiantado que em breve a unidade irá contar também com um restaurante “fine dining”.
O Art Legacy, que vai abrir portas em soft opening durante este mês de outubro, “é um hotel que representa uma experiência de produto e serviço, cultura, conforto e originalidade. Um cinco estrelas que surge num dos mais belos e característicos edifícios da Baixa lisboeta, com uma História de séculos”, lê-se na mesma informação.


De referir que o Art Legacy, alinhado com uma necessária consciência no âmbito da sustentabilidade, apresenta várias medidas eco-friendly, designadamente substituindo, nos quartos, as garrafas de plástico por unidades em cartão.
O novo cinco estrelas ocupa um edifício onde, no passado, funcionaram os escritórios da Companhia de Seguros Sagres, que foi reabilitado e convertido em unidade hoteleira pelo arquiteto Luis Rebelo de Andrade.
“Hoje, o edifico integrado no Plano de Pormenor de Salvaguarda da Baixa Pombalina dá lugar ao Hotel de cinco estrelas Art Legacy. O traço do arquiteto Luís Rebelo de Andrade restruturou o exterior da fachada e a cobertura do edifício de seis andares, repôs o traçado e a métrica original, devolvendo-lhe as cantarias, as portas em ferro, acrescentando-lhe jardins verticais, valorizando a história e arquitetura centenária de um dos mais belos e características edifícios da baixa lisboeta”, refere a nota enviada às redações.