Arrow Global Portugal adquiriu 75% da Details Hotels & Resorts no Algarve

A Arrow Global Portugal que acaba de adquirir 75% do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts no Algarve, pretende investir 500M€ em hospitality nos próximos cinco anos, no mercado português.
O Grupo Arrow Global Portugal, que detém no país a Whitestar Asset Solutions, a Norfin, a Restart Capital e a Hefesto, tendo, também, uma participação na sociedade Vilamoura World, por via do Fundo ACO1, pretende apostar na área do desenvolvimento e gestão de ativos turísticos.
Para Francisco Moser, Hospitality CEO da Arrow Global Portugal “este é o momento para aproveitarmos a oportunidade de agregação que o mercado hoteleiro português oferece, à semelhança do que tem acontecido a nível internacional. O objetivo é fazermos crescer o portefólio sob gestão, com um investimento previsto em Hospitality que pode ascender a 500 milhões de euros nos próximos cinco anos”.
A Arrow Global Portugal concluiu agora o seu primeiro negócio, com a aquisição de 75% do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts, que gere sete unidades hoteleiras nas zonas de Albufeira e Carvoeiro, com uma nova unidade de cinco estrelas a entrar muito brevemente no portefólio. Os restantes 25% do capital mantêm-se nas mãos dos atuais sócios, mantendo João Costa a gestão operacional da cadeia.
“A entrada da Details no perímetro da Arrow Global deixa-nos muito satisfeitos. Acreditamos que podemos juntar a nossa experiência e conhecimento aos diferentes projetos em que o grupo está envolvido”, acrescenta João Costa, COO da Details Hotels & Resorts.
O Grupo está atualmente a analisar um pipeline que contempla diferentes oportunidades de negócio localizadas em várias regiões do país, segundo adianta João Bugalho, Country CEO da Arrow Global: “Queremos chegar aos principais destinos nacionais. Neste momento, o Algarve é uma escolha natural, por ser uma zona onde já gerimos diversos investimentos e pela forte dinâmica da procura que tem, mas estamos atentos a oportunidades em Lisboa, Porto e outras regiões. A escala é um fator determinante para o sucesso desta nova linha de negócio”.
O Grupo espera crescer através de negócios que vão desde a aquisição direta de ativos, aos contratos de aluguer ou de gestão de unidades hoteleiras e de apartamentos turísticos, para o que conta com a experiência da Norfin ao nível da gestão de investimento imobiliário.