Arrancou no Algarve a 1ª edição da Bolsa Turística Destinos Cuba em Portugal
Organizada pelo Grupo de Turismo Gaviota e pelas cadeias hoteleiras MGM Muthu Hotels e Vila Galé, arrancou esta segunda-feira em Albufeira, no Algarve a 1ª edição da Bolsa Turística Destinos Cuba em Portugal que vai dar a conhecer ao trade turístico de Portugal e de Espanha, um pouco dos muitos atrativos de Cuba.
O evento, de carácter profissional, que se prolonga até ao próximo dia 23, foi inaugurado pelo presidente do Grupo Gaviota, Carlos Latuff e pelo presidente do MGM Muthu Hotels, Nesamani Maran Muthu.
Na abertura do evento, o presidente do Grupo Gaviota, que deu as boas vindas aos convidados, aproveitou para destacar os atrativos do seu país: “Cuba é um país cheio de encantos e diversidade, um destino onde a história rica, a vibrante cultura e as impressionantes paisagens, combinam-se para oferecer a cada visitante uma experiência única e inesquecível”, afirmou.
Porque a Bolsa Turística Destinos Cuba vai centralizar-se em dar a conhecer o que o país tem para oferecer em termos turísticos, Carlos Latuff levantou um pouco o “véu” sobre as belezas que a ilha concentra e falou das “praias de areia branca de Varadero e dos Cayos” e das “ruas históricas de Havana” para sublinhar que cada recanto de Cuba conta uma história e oferece uma nova aventura”.
Com este evento, disse ainda, o objetivo é também que o trade turístico “descubra a cordialidade e a hospitalidade do povo cubano”, além de aspetos culturais como a música e a dança, mas também a própria natureza. “Cuba não é apenas um destino mas sim uma experiência que se vive com todos os sentidos”, concluiu o presidente do Grupo Gaviota.
Por seu turno, Nesamani Maran Muthu, presidente da MGM Muthu Hotels, recordou que a cadeia hoteleira entrou em Cuba já há alguns anos e que, desde então “temos ficado mais fortes a cada ano” e adiantou que o Grupo vai lançar em breve a Muthu Aviation que irá operar voos domésticos em Cuba, para ligar Havana a Cayo Coco, Cayo de Santa Maria, Holguín e Santiago de Cuba.
A MGM Muthu Hotels, que conta já com cerca de 60 hotéis em Portugal, Espanha, França, Cuba, Quénia, Inglaterra, Escócia e Índia, pretende, segundo afirmou o presidente da companhia, a “chegar aos 100 hotéis em 2028”.
A finalizar, afirmou ainda esperar que este evento possa ser realizado em Portugal todos os anos: “Esperamos poder trazer Cuba a Portugal todos os anos”, afirmou.
Esta terça-feira, 21 de maio, a 1ª edição da Bolsa Turística Destinos Cuba em Portugal prossegue com apresentações diversas e workshops que reunião representantes de agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas e cadeias hoteleiras em Portugal e Espanha com o objetivo de dar a conhecer os vários destinos de Cuba.