Aquisição pela Ávoris não altera filosofia nem estrutura da DIT Gestión

A garantia foi dada, em comunicado, pela DIT Gestión que encara esta operação como uma mais-valia para as suas agências, que passarão a beneficiar do valor acrescentado aportado pela Ávoris. No que se refere à DIT Portugal, Jon Arriaga vai manter-se como diretor-geral.
Em comunicado difundido ainda na segunda-feira, a DIT afirma que a operação agora autorizada pela Concorrência, “representa para as agências DIT Portugal um avanço significativo na estratégia de fortalecimento do canal comercial das agências de viagens independentes, assim como um importante incremento dos serviços e rentabilidades” que o grupo oferece às agências associadas “garantindo sempre a independência de gestão total de cada uma delas”.
É também sublinhado que as agências associadas irão agora beneficiar do valor acrescentado que a Ávoris vai aportar em áreas como “produto próprio e diferenciado, melhoria nas condições em produtos Ávoris, tecnologia inovadora e acesso preferencial a produtos exclusivos”.
Por outro lado, a DIT Gestión realça que será mantida a “nossa filosofia como grupo empresarial, assim como a nossa forma atual de trabalhar com cada agência associada” e avança que não haverá “nenhuma alteração na estrutura da DIT Gestión”, onde Lander Arriaga continuará como diretor-geral do grupo, e Jon Arriaga como presidente e diretor-geral da DIT Portugal.
A DIT avança que todas as suas ferramentas Haiku vão manter-se nas diferentes áreas e “irão ter produtos ainda mais competitivos”, ao memso tempo que a DIT Portugal
“irá continuar com a sua dinâmica atual de geração de novos produtos” que atuam como “factores diferenciadores do resto do mercado”, ao mesmo tempo que serão mantidos os tradicionais eventos, como próxima convenção do grupo, marcada para de 30 de outubro a 2 de novembro.