APRAM investe cerca de 103 mil euros no lançamento de novo website
A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira vai lançar um novo website institucional, que estará online até ao mês de agosto, num investimento de 103.015,45€, que se insere no reforço da política de digitalização da empresa.
O projeto, lançado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está em fase de adjudicação, após concurso público e tem como objetivo melhorar a imagem institucional da APRAM e estabelecer mecanismos de comunicação com clientes e fornecedores, agilizando processos, integrará um sistema de formulários de contacto e ticketing com ligação a plataformas internas em utilização, disponibilizando informação de ocupação de cais em tempo real, previsão de escalas e divulgação de dados meteo-oceanográficos.
Paula Cabaço, presidente do Conselho de Administração da APRA sublinha que “este novo portal, está inserido na nossa política de digitalização, modernização e desmaterialização de processos, e surge da vontade de reforçar a nossa comunicação com a comunidade portuária e com o público em geral”, acrescentando: “Sabemos da importância histórica, económica e social que os Portos da Madeira têm para a Região, e os processos de digitalização em curso, como é o caso deste novo portal, vão contribuir para manter esse diálogo e proximidade entre a Autoridade Portuária e a sociedade.”
A mesma responsável relembra que “a nossa atividade está associada à economia e ao turismo da Região, e é essencial que a comunicação seja feita também globalmente. Este portal eletrónico será uma ferramenta essencial nessa estratégia de comunicação e marketing”.
O novo website será estruturado em três vertentes complementares entre si, nomeadamente, dimensão institucional, comunidade portuária e público em geral, onde dá a conhecer, entre outros temas, a marca Portos da Madeira, os principais projetos e a promoção dos diversos serviços comerciais.