“Apetite” por viagens internacionais é o maior de sempre desde a pandemia

Estudo do World Travel & Tourism Council revela que o ”apetite” pelas viagens internacionais está no auge e que mais de um quarto dos consumidores planeia fazer três ou mais viagens internacionais durante os próximos 12 meses, com mais de 60% a planear pelo menos uma.
O estudo teve na base um inquérito realizado pela YouGov para o WTTC, a mais de 26 mil consumidores de 25 países. Das várias conclusões ressalta que um total de 63% dos inquiridos tenciona fazer pelo menos uma viagem internacional nos próximos 12 meses. A pesquisa revela que o apetite por viagens não mostra sinais de desaceleração, com mais de um quarto (27%) dos consumidores a planearem três ou mais viagens no mesmo período.
Já quanto a gastos, os australianos vão ser os mais gastadores em viagens internacionais, a que se aliam canadianos, sauditas e filipinos.
Para Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC este estudo mostra que as viagens internacionais estão de volta” e que “os viajantes estão a preparar-se para explorar o mundo novamente”.
Segundo o WTTC, os resultados desta pesquisa global também mostram a crescente importância das viagens sustentáveis entre os consumidores. Quase dois terços dos entrevistados (61%) afirmaram preferir marcas de viagem e destinos mais sustentáveis, enquanto quase metade (45%) disse que só gastaria seu dinheiro com marcas social e ambientalmente responsáveis.