APAVT e Turismo de Macau lançam projeto de e-learning para formar especialistas no destino
Disponível a partir de segunda-feira, o programa de e-learning lançado na passada quinta-feira na BTL pela APAVT em conjunto com o Turismo de Macau, visa capacitar agentes de viagens portugueses a tornarem-se «Especialistas» no destino Macau.
Na apresentação deste programa de formação, pioneiro e gratuito, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destacou a importância do conhecimento no setor, porque, sublinhou, “não se vende o que não se conhece”. Neste sentido, o novo projeto surge como uma ferramenta essencial para equipar os profissionais de viagens com o conhecimento necessário para promover e vender melhor o destino Macau
Maria Helena de Senna Fernandes, diretora do Turismo de Macau, também expressou o seu apoio ao projeto, mostrando-se confiante em que esta iniciativa venha a dar um impulso significativo às vendas e à promoção de Macau como destino turístico.
Desenvolvido pela Message in a Bottle, o projeto foi detalhado pelo CEO da agência de comunicação, Ruben Obadia, que explicou que o programa de formação é constituído por cinco módulos abrangentes que cobrem diversos aspectos essenciais sobre Macau, incluindo pontos turísticos, cultura, gastronomia, entre outros. No final do curso, um exame confere aos participantes um diploma de «especialista», que certifica o seu conhecimento sobre o destino.
Já disponível no endereço https://academiamacau.pt/ , a plataforma de e-learning, que permite realizar o curso tanto em casa quanto no local de trabalho, com cada agente de viagens a aprender ao seu próprio ritmo, uma vez que a plataforma pode ser acedida a qualquer momento, através de smartphone, tablet ou desktop, desde que tenha acesso à Internet.
Trata-se de uma iniciativa que promete não só enriquecer o conhecimento dos agentes de viagens sobre Macau, mas também melhorar significativamente a promoção e as vendas do destino.
Neste sentido, a APAVT e o Turismo de Macau convidam todos os agentes de viagens associados a participarem neste programa, reforçando assim a qualidade e eficácia do serviço prestado aos viajantes interessados em descobrir aquele que é o Destino Preferido da APAVT em 2024: Macau.