APAVT e SATA elaboram “plano de ação conjunta” para “minimizar efeitos do fecho das lojas” da companhia
Em comunicado emitido esta terça-feira, 6 de agosto, a APAVT anuncia que o plano de ação conjunta será elaborado “no prazo de 15 dias”, tendo como objetivo “minimizar os efeitos do fecho das lojas [da SATA] e otimizar a cooperação entre a SATA e as agências de viagens da APAVT”.
Depois de, no passado dia 1 de agosto, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) ter emitido um comunicado em que se afirmava surpreendida face à decisão “inusitada e incompreensível” da SATA de fechar os seus balcões de atendimento público, e em que colocava em causa a “legalidade” da RIAC [Rede Integrada de Apoio ao Cidadão] para a venda de bilhetes aéreos, reservando-se, por isso, o direito de agir em conformidade para defender os seus associados, a Associação veio hoje dar conta de desenvolvimentos sobre o tema.
Assim, a APAVT informa ter sido “realizado um contacto entre o presidente da SATA e o presidente da APAVT, onde foram discutidos detalhadamente os problemas decorrentes do fecho das lojas, bem como as soluções possíveis defendidas por ambas as partes”.
Neste encontro, informa a Associação, “ficou decidido que, no prazo de 15 dias, será elaborado um plano de ação conjunta com o objetivo de minimizar os efeitos do fecho das lojas e otimizar a cooperação entre a SATA e as agências de viagens da APAVT”.
Ainda de acordo com a APAVT, “este plano visa honrar o espírito de colaboração que sempre caracterizou o relacionamento entre as duas organizações”.
Recorde-se que, no comunicado emitido no passado dia 1 de agosto, a APAVT acusava a SATA de “ausência de diálogo” com as agências de viagens.
Leia aqui a notícia do Turisver sobre o comunicado emitido pela APAVT no dia 1 de agosto.