APAVT divulga programa e oradores do 48º Congresso que já tem mais de 600 inscritos
A APAVT divulgou esta segunda-feira o programa e os oradores já confirmados do seu 48º congresso nacional, que decorre no Porto, de 30 de novembro a 2 de Dezembro. Subordinado ao tema “Inteligência Artificial: A Revolução do século XXI”, o evento conta já com mais de 600 congressistas inscritos, segundo a Associação.
Logo no primeiro dia, após a sessão solene de abertura, o painel subordinado ao tema “E Portugal ?” – Debate sobre as principais escolhas do pais. Conseguimos mudar o que temos de mudar? vai contar com as intervenções de Miguel Poiares Maduro, Carlos Guimarães Pinto e Álvaro Beleza.
Segue-se a 2ª Sessão, que tem como tema “Conversas improváveis – Diálogos que não estamos à espera!”.
No dia seguinte, a Inteligência Artificial domina as atenções, com Arlindo Oliveira, Professor Catedrático Distinto do Instituto Superior Técnico, investigador e Escritor, a explicar “afinal o que é isto da IA”. Segue-se a intervenção do Head of Industry na Google Portugal, Frederico Costa, a relatar em 10 minutos que ferramentas tem a Google à sua disposição para o ajudar na empresa. Ainda na parte da manhã, Paulo Amaral, académico e empresário, vai discorrer sobre as principais alterações estratégicas nas agências de viagens impostas pela IA, e a CEO da agência de marketing e comunicação Big Ambitions, Natália Rosa, dará exemplos concretos de utilização da IA.
No terceiro dia do congresso, terá lugar o já habitual painel “À conversa com” que terá como convidado o presidente da TAP, Luís Rodrigues.
Logo de seguida será a sessão de encerramento, com a participação do presidente da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), Frank Oostdam.
Após o encerramento, em exclusivo para agentes de viagens e operadores turísticos, seguem-se sessões dedicadas a temas de carácter mais técnico, como a TAP, com o diretor de vendas e distribuição da transportadora, Frédéric Gossot, o NDC ou o programa Empresas 360º, com o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.