APAL cria grupo de trabalho para dinamizar promoção da marca “Albufeira”
A primeira reunião do novo grupo de trabalho lançado pela recém-eleita Direção da APAL, liderada por Desidério Silva, decorreu na passada sexta feira, com a participação de autarcas, empresários, quadros de empresas e representantes de associações empresariais.
Refletir acerca do estado atual do setor turístico, procurar novas estratégias para promover a marca “Albufeira”, criar pontes de cooperação entre associados e entidades locais, foram alguns dos objectivos que nortearam a Direcção da Agência de Promoção de Albufeira na criação deste novo grupo de trabalho, órgão consultivo informal que deverá reunir-se trimestralmente.
A nova Direção pretende aproximar-se de todos os agentes ligados ao setor, valorizando o papel da instituição no sentido de a transformar num “fórum de promoção do destino ainda mais eficaz, integrando a variada oferta turística presente neste território”, sublinha a APAL em nota a imprensa.
Na sessão de trabalho da passada sexta feira, foram apresentadas algumas das iniciativas que fazem parte do Plano de Atividades da APAL para 2023, no qual se integram ações em vários mercados, assim como a presença em feiras, a organização de workshops e fam trips.
A APAL pretende ainda reforçar a sua comunicação institucional, dando a conhecer o trabalho efetuado, também com o objetivo de trazer novos associados e aumentar a sua rede de parceiros.
Sazonalidade, interligação com as entidades parceiras, necessidade de reforçar a promoção do destino apostando em ferramentas digitais, valorização dos mercados de nicho que complementem o produto sol e mar, promoção nos mercados onde existem voos diretos para Faro e promoção integrada de grandes eventos que possam maximizar os investimentos realizados pelas entidades promotoras, foram alguns dos tema abordados na reunião.