AP Hotels & Resorts espera ano tão bom ou melhor do que 2019
A afirmação é de Paulo Ramada administrador da Madre Turismo, holding que detém o Grupo AP Hotels & Resorts, que conta com seis unidades no Algarve.
Em entrevista publicada no portal do Grupo Madre, Paulo Ramada, administrador do Grupo Madre Turismo, avança que o Grupo AP Hotels & Resorts tem tido reservas e perspetivas “superiores ao que imaginámos e estamos neste momento já a níveis de 2019”. O responsável avança que já era esperado que 2022 fosse “um ano de recuperação, em relação a 2021, mas, ainda assim, abaixo de 2019” mas neste momento, as estimativas começam a ser até superiores, tendo por base o nível de reservas de que o grupo dispõe.
“O mercado está ansioso por voltar a gozar férias em 2022, está ansioso por sair”, afirma o administrador da Madre Turismo, avançando que “neste momento, com as reservas que temos em carteira, apontamos para que 2022 possa ser um ano equivalente, ou melhor ainda do que 2019” que foi considerado o melhor ano de sempre para o turismo em Portugal.
Se nos dois anos que passaram foi o mercado nacional a sustentar a procura, neste momento os mercados internacionais estão em crescimento. “Neste momento, temos já reservas dos mercados tradicionais, inglês, alemão e francês, os que habitualmente reservam com maior antecedência. E, portanto, voltámos a ter uma forte procura desses mercados”, garante Paulo Ramada, explicando que “os mercados português e espanhol são os que reservam mais tardiamente, pelo que ainda não é o mercado português que está a fazer a diferença, mas sim o internacional”.
Recorde-se que já aquando da BTL, o diretor comercial da AP Hotels & Resorts, Lino Martins, tinha avançado, em entrevista ao Turisver, que as reservas estavam a superar “claramente” as perspetivas do grupo e que os mercados internacionais estavam a regressar.