Anunciado o programa de conferências da WTM Londres 2023

O WTM anunciou detalhes de seu programa de conferências para a sua edição de 2023. No total estão programadas 60 sessões em que serão abordados temas como a inovação, tendências de mercado, sustentabilidade, diversidade e inclusão, entre outros.
As conferências irão decorrer ao longo dos três dias do World Travel Market, de 6 a 8 de novembro, em três palcos diferenciados que este ano se apresentam com maiores dimensões do que o habitual, e vão subordinar-se a oito temas diferenciados: Sustentabilidade, Tecnologia, Geoeconomia, Mercados Emergentes, Tendências de Consumo, Marketing, Diversidade e Inclusão (D&I) e Experiência. O objetivo, segundo a organização, é ajudar a comunidade global do setor das viagens e turismo a ter sucesso e prosperar.
As conferências iniciam-se no dia 6 de Novembro, com a habitual Cimeira de ministros do turismo, realizada em parceria com a Organização Mundial do Turismo e o WTTC – World Travel & Tourism Council.
Já na sua 17ª edição, este é o maior encontro reúne o maior número de dignitários de todo o mundo para discutir e ratificar acordos turísticos importantes. A Cimeira terá lugar no primeiro dia do WTM London 2023. Esta é uma mudança em relação aos anos anteriores, quando ocorreu no segundo dia e, segundo a organização, reflete a importância crescente da Cimeira para a indústria mundial de viagens e turismo.
Também na segunda-feira, 6 de novembro, serão divulgados os resultados do último estudo do WTM “A Global Travel Outlook”. Esta sessão dará voz às novas necessidades dos viajantes, destinos emergentes e em crescimento, e revelará comportamentos e tendências para 2024 e além.
Na terça feira, dia 7 de Novembro, será a vez da conferência “Diversidade e Inclusão – O valor económico da verdadeira inclusão”, onde será abordada a importância da inclusão no desenvolvimento de estratégias de viagens de lazer. “Promover o sentimento de pertença tendo em conta os grupos sub-representados garantirá que as viagens sejam acessíveis a todos, independentemente do género, etnia, orientação sexual ou origem socioeconómica”, sublinha uma nota do WTM.
No mesmo dia, à tarde, será a vez da conferência sobre tecnologia, que abordará temas como “Construindo Cidades para Turismo Inteligente” ; o “Futuro da Tecnologia” ; e “IA – Oportunidades ilimitadas para mudança no setor de viagens”.
Nesse mesmo dia, Tom Hall , vice-presidente da Lonely Planet, irá analisar a forma como as mudanças no comportamento e nas prioridades dos viajantes mudaram o cenário das viagens.
O Marketing vai estar em análise na quarta feira, dia 8 de novembro, em sessões que abrangerão o futuro do marketing e das ferramentas digitais no marketing de viagens .
Este será também o dia em que se realizará a cimeira da sustentabilidade, onde se falará das barreiras que a sustentabilidade ainda enfrenta na indústria das viagens. A forma como a educação, os benefícios socioeconómicos e o financiamento eficaz podem impulsionar mudanças positivas e encorajar a adoção de práticas sustentáveis em todo o sector, serão temáticas em cima da mesa.
Entre as sessões obrigatórias está a “Where Next? Reimaginar o turismo num clima em constante mudança revela como irá ser o turismo à medida que os desafios climáticos e de biodiversidade pioram”.
Consulte o programa da conferência confirmado para 2023 .