António Ferreira assume funções como Hotel Manager do Villas d’Água Beachfront

António Ferreira acaba de assumir funções como Hotel Manager do Villas d’Água Beachfront, em Olhos d’Água, no Algarve, ficando responsável pela execução do plano de desenvolvimento da unidade, inaugurada em julho de 2024.
Para este ano contará com um conjunto de novas valências que visam reforçar a experiência do hóspede. Além da reformulação geral da entrada do resort, o Villas d’Água terá, a partir de abril, uma nova receção, um lobby bar e dois novos restaurantes com vistas sobre o mar e a natureza circundante. Em maio, abrirá o novo health club, com ginásio, sauna, hamman, jacuzzi, sala dupla de massagem e cabana exetrior panorâmica para atividades de wellness.
O novo Hotel Manager do Villas d’Água Beachfront terá também a responsabilidade de assegurar a ligação com os proprietários das unidades de alojamento, num total de 52, de tipologias T1 e T2.
António Ferreira transita do Palácio do Governador, em Belém, onde desempenhava a função de diretor de Alojamentos, tendo participado no projeto de reposicionamento do hotel, integrando-o na coleção Small Luxury Hotels. Anteriormente, foi front-office manager do Sublime Comporta e do Sublime Lisboa, integrando neste último a equipa de abertura da unidade. Exerceu ainda funções em hotéis de referência, como o TRYP by Whyndam Lisboa, o Hotel Nempanzu, em Angola, o Grande Real Villa Itália e o Hotel Quinta da Marinha.
Formado na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril em 1999, António Ferreira é descrito por Pedro Catapirra, diretor de Operações da Blueshift, que gere a unidade para o fundo VIDA Capital, como um “profissional que conhecemos bem de outros projetos, dentro e fora do âmbito da Blueshift, e cujo perfil se enquadra na perfeição nas exigências e desafios que temos pela frente. Não tenho dúvidas de que fará um trabalho com a enorme qualidade a que sempre nos habituou”.