André Gomes eleito para novo mandato à frente da Associação Turismo do Algarve
André Gomes foi eleito por unanimidade, com 103 votos expressos, no ato eleitoral que decorreu terça-feira, 3 de dezembro, na sequência da Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, realizada no auditório da Região de Turismo do Algarve.
Em nota à imprensa, a ATA sublinha que “a eleição para o triénio 2024-2027 reafirma a confiança dos Associados no trabalho desenvolvido até ao momento e abre caminho para a continuidade de uma estratégia que tem produzido resultados significativos para a promoção do Algarve como destino turístico de referência junto dos mercados internacionais”.
Para o mandato que agora se inicia, André Gomes compromete-se a dar continuidade ao trabalho realizado durante o seu primeiro mandato, assumindo uma estratégia que aposta na inovação, na articulação eficaz entre a ATA e a Região de Turismo do Algarve (RTA) e na valorização do contributo de todos os agentes e profissionais do setor.
“O Algarve está cada vez mais conectado ao mundo e diversificado nas suas propostas. Este mandato será dedicado a consolidar o trabalho feito e a introduzir estratégias que ampliem o nosso alcance e os resultados já conquistados, através da promoção de um turismo sustentável e adaptado às necessidades dos nossos Associados e dos nossos visitantes”, afirma o presidente reeleito.
A importância da colaboração de todos os envolvidos no setor neste projeto coletivo para os próximos anos foi reforçada pela nova direção, que afirma: ” Contamos com todos para, juntos e com uma energia renovada, continuarmos a construir o futuro do turismo do Algarve, com a determinação e o compromisso que a nossa região merece”.
Em nota divulgada à imprensa, é recordado que, durante o anterior mandato de André Gomes como presidente da Associação Turismo do Algarve, a base de associados foi aumentada, tal como aumentou de forma “exponencial, o número de empresas associadas que se candidataram aos apoios financeiros existentes para Planos de Comercialização e Vendas, que veio reforçar a competitividade do destino”.
É também destacado o contributo para o fortalecimento da conectividade aérea da região junto de vários mercados, com destaque para o aguardado lançamento do primeiro voo direto entre Nova Iorque/Newark e Faro, operado pela United Airlines, e o reforço do reconhecimento internacional da região.
O crescimento significativo do interesse de mercados de longa distância pelo Algarve, entre os quais os EUA, Canadá e Brasil e a escolha da região para a primeira edição do Guia Michelin Portugal, são igualmente sublinhados.