André Gomes acredita que Algarve está “no caminho certo para manter os bons resultados”
As perspetivas positivas do presidente da RTA e da ATA, têm por base os resultados obtidos pela região durante o período da Páscoa, os quais considerou “auspiciosos”. Para continuar no “caminho certo”, a ATA tem uma agenda de ações para o mês de abril que incluem a participação do Algarve em várias feiras.
“Os resultados da Páscoa foram auspiciosos e parecem indicar que estamos no caminho certo para manter os bons resultados e continuar a fazer do Algarve um destino de eleição ao longo do ano”, afirma André Gomes, citado na nota de imprensa divulgada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela estratégia de promoção turística deste destino junto dos mercados externos.
Para que o Algarve não se desvie dos bons resultados, André Gomes assegura que a ATA vai manter “o foco na diversidade de oportunidades que nos permitem estimular essa procura positiva”.
Assim, em abril, “damos seguimento à nossa estratégia de diversificação de mercados e de públicos, explorando as várias motivações capazes de despertar o interesse de diferentes tipos de turistas pelo nosso destino”, na certeza de que “argumentos não faltam” à região.
O responsável avança ainda que “Estados Unidos, Irlanda e Alemanha são alguns dos mercados que vão estar em destaque nas ações de promoção que iremos organizar ou nas quais iremos participar neste mês de abril”.
Do calendário de ações consta a participação do Turismo do Algarve na feira italiana Fiera del Cicloturismo (multimercados), que decorre até ao próximo dia 7 de abril em Bolonha e em que a região se estreia.
De 7 a 10 de abril, o Algarve vai marcar presença no Global Meeting & Incentive Travel Exchange, um workshop que vai ter lugar em Orlando, nos EUA, dedicado a profissionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que irá juntar compradores norte-americanos a operadores e fornecedores internacionais especializados nesta área.
Também nos Estados Unidos, o Turismo do Algarve vai estar no evento USTOA – Out of the country meeting que se realizará de 14 a 21 de abril e em que participam vários operadores turísticos dos EUA e do Canadá. No evento será realizada uma mesa redonda onde estarão presentes as sete regiões turísticas nacionais.
Nos dias 17 e 18 a ATA irá participar, juntamente com cinco empresas da região, suas associadas, nos Irish Travel Trade Shows, em Cork e em Dublin, dois eventos exclusivamente dedicados a profissionais e agentes do setor do turismo da Irlanda.
Também na Irlanda, o Turismo do Algarve irá participar no evento TTR Destinations Roadshow que de 30 de abril a 2 de maio irá passar por cidades como Dublin, Limerick e Cork, onde estarão reunidos vários profissionais ligados à indústria das viagens desse mercado. Organizado pela agência irlandesa TTR, em colaboração com o Turismo de Portugal, este roadshow exclusivamente dedicado a Portugal enquanto destino turístico, incluirá ações de networking e de ativação de marca regionais.