ANAV recebida pelo secretário de Estado do Turismo e partidos políticos
Durante o mês de maio, a ANAV foi recebida por Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, e por vários partidos políticos com assento parlamentar. Em cima da mesa estiveram temas como a instituição do Provedor do Cliente da ANAV e a atuação da Ryanair.
A Direção da ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens, esteve reunida uma vez mais com vários partidos políticos com assento parlamentar, em maio. No passado dia 27 foi também recebida, em audiência, pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.
De acordo com a Associação, o objetivo destas reuniões foi voltar a colocar em cima da mesa a resolução de vários problemas importantes para o setor e para esta entidade associativa, como a instituição da figura do Provedor do Cliente da ANAV.
A Direção aproveitou para reapresentar à Secretaria de Estado a sua proposta de enquadramento legal do Provedor do Cliente da Associação “de incontornável importância para todos os Associados e seus clientes”, como referiu o residente da Direção de ANAV, Miguel Quintas, tendo já definido o perfil da pessoa que irá representará essa função.
Outro tema abordado teve a ver com a atuação comercial da low cost Ryanair, que a Associação considera “tendencialmente lesiva, para as agências de viagens”.
Miguel Quintas, reforçou que “a abertura do secretário de Estado do Turismo às questões sensíveis para as agências de viagens foi total, e acreditamos que teremos um largo período de cooperação e entendimento, sempre colocando o setor acima de todos os demais interesses, tal como tem de ser, num ecossistema que se quer democrático e inclusivo”.