ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente
A instituição da figura do Provedor do Cliente da ANAV foi um dos temas abordados em reuniões entre a Associação e várias entidades, partidos políticos e instituições do setor que, segundo informa a ANAV, acolheram bem esta intenção.
No decorrer do passado mês de outubro, a Direção da ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens, reuniu com várias entidades, partidos políticos com assento parlamentar e instituições do setor do Turismo, entre elas a Secretaria de Estado do Turismo Comércio e Serviços, o Turismo de Portugal e a Confederação Portuguesa de Pequenas e Médias Empresas (CPPME), no sentido de debater temas relevantes para o setor das agências de viagens. Entre os assuntos tratados esteve a instituição da figura do Provedor do Cliente da ANAV, que “recolheu a maior recetividade por parte das entidades abordadas”, informa a Associação em nota à imprensa.
A Associação dá também conta da marcação, para 7 de Dezembro, de uma Assembleia-Geral para a aprovação do regulamento do Provedor do Cliente. Refere ainda que já existe um nome ponderado para assumir essas funções, não revelado na nota de imprensa difundida mas, segundo a Associação, já “partilhado com as entidades relevantes”.
Para Miguel Quintas, presidente da Direção “o Provedor do Cliente ANAV é absolutamente fundamental para potenciar a credibilidade das nossas agências de viagens junto dos seus clientes finais”.
Relativamente à personalidade convidada para estas funções diz ser “uma figura de enormíssimo prestígio e reconhecimento nacional, de absoluta idoneidade e independência para exercer esta função”.