ANAV manifesta-se “pronta para discutir Provedor do Cliente”
Em comunicado emitido esta segunda-feira, a ANAV afirma-se “pronta para discutir” o tema do Provedor do Cliente “conforme sugestão do secretário de Estado do Turismo” – uma sugestão que implica, como o Turisver noticiou, sentar à mesma mesa as duas Associações de Agências de Viagens, APAVT e ANAV.
Na passada sexta-feira, ao falar com os jornalistas à margem da Convenção da Airmet, na ilha Terceira, o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, ao referir-se ao pedido da ANAV para constituir a figura do Provedor do Cliente para as agências que a integram, assumiu a necessidade de sentar à mesa as duas Associações de Agências de Viagens portuguesas – ANAV e APAVT – para se encontrar uma solução para o acesso ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens, uma vez que, na sua opinião, não faz sentido haver dois Provedores do Cliente.
Em comunicado, a ANAV “congratula-se” com a posição tomada pelo secretário de Estado do Turismo, e manifesta-se “100% disponível para acompanhar este pedido do secretário de Estado” com o propósito de “criar pontes para estabelecer compromissos que protejam os interesses do cliente final e das agências de viagens como um todo”.
“Congratulamo-nos com a tomada de posição do secretário de Estado do Turismo, Dr. Pedro Machado, liderando este processo para se encontrar uma solução de compromisso em prol dos interesses dos clientes finais. Para a ANAV o cliente final é o elemento mais importante da pirâmide estrutural do Turismo e em segundo lugar estão, obviamente, as agências de viagens”, afirma Miguel Quintas, presidente da ANAV, citado no comunicado.
O responsável acrescenta que “estamos, como sempre estivemos, disponíveis para encontrar plataformas de entendimento e soluções conjuntas, para defender os interesses dos clientes e beneficiar todas as agências de viagens”.