Americanos da Blackstone adquirem Cascade Resort no Algarve

A Blackstone já notificou a Autoridade da Concorrência da operação, mas o processo está ainda em aberto. Segundo uma notícia avançada pelo “Eco online”, a transação deverá rondar os 50 milhões de euros.
No site da Autoridade da Concorrência pode ler-se que “A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Magma Pledgeco S.À.R.L. (“Magma”), do controlo exclusivo da Cascadeinvest, S.A. (“Cascadeinvest”) e da Sunseasand, S.A. (“Sunseasand”), através da aquisição direta de 100% das suas participações sociais à Fliptrel Portugal, S.A. (“Fliptrel”)”.
Em causa está a aquisição do resort turístico de cinco estrelas Cascade Wellness Resort, em Lagos, uma unidade com 108 quartos e suites, 58 apartamentos e quatro villas três restaurantes, dois bares, três piscinas, sendo uma delas de areia, um spa e dois campos de ténis.
A Autoridade da Concorrência especifica que a Magma Pledgeco S.À.R.L. é uma “sociedade de responsabilidade limitada constituída ao abrigo da legislação do Luxemburgo controlada indiretamente pela Blackstone Inc. (“Blackstone”)”, gestor global de ativos alternativos sediada nos Estados Unidos e que tem escritórios na Europa e na Ásia.
Em Portugal, a Blackstone tem participações em empresas presentes em diversos sectores, incluindo a hotelaria, detendo a exploração de um resort turístico de 5 estrelas em Vilamoura, no Algarve, que opera sob a marca “Domes Lake Algarve”.
Se a Autoridade da Concorrência der “luz verde” aonegócio, o Cascade Resort será o terceiro empreendimento vendido este ano pela Fliptrel, depois de, em junho último, a Capital Elements ter comunicado à Autoridade da Concorrência a compra da empresa Grande Buganvília (detida pela Fliptrel), detentora do Hilton Vilamoura – Cascatas Golf Resort & SPA e do Vilamoura Garden.