American Airlines volta a ligar Lisboa a Filadélfia
De carater sazonal, o voo vai ser retomado segunda-feira, dia 28 de março. A ligação entre as suas cidades vai ser diária e nesta estação vai oferecer mais lugares do que em 2019.
Após uma suspensão de dois anos, devido à pandemia, a American Airlines retoma segunda feira, 28 de março, a sua ligação sazonal entre Lisboa e Filadélfia, que se prolonga até 29 de outubro, com um voo diário.
Embora em número de frequências a oferta entre as duas cidades seja igual a 2019, a companhia americana vai oferecer mais 16% de lugares, em resultado da utilização de um avião com maior capacidade.
A American vai, assim, operar a rota com um Boeing 787-8 com 234 lugares, +16% do que os disponibilizados anteriormente. O voo para Lisboa complementa o horário de verão europeu da companhia americana, com até 56 voos diários para 14 destinos em todo o continente.
A bordo deste aparelho, os clientes poderão desfrutar de uma experiência de voo completa com lugares em Flagship Business e Classe Económica Premium, bem como interiores de última geração, streaming de TV ao vivo, Wi-Fi de alta velocidade e centenas de filmes e programas de TV a pedido em cada lugar.
A propósito do retomar de uma rota que esteve dois anos suspensa, Tom Lattig, diretor-geral de Vendas da American na Europa, Médio Oriente e Ásia, afirma que “o nosso serviço sazonal para Lisboa está a voltar ainda mais forte em 2022 com um avião mais recente e maior, oferecendo aos nossos clientes uma experiência premium elevada”.
Já Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, assinala: “O regresso da American Airlines de Filadélfia para Lisboa é um sinal importante da retoma do tráfego aéreo. Depois de dois anos de ausência, este regresso permitirá a recuperação da conectividade do aeroporto de Lisboa com o mercado norte-americano, reforçando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado, consagrando os esforços da ANA e da VINCI Airports em reconstruir com as companhias aéreas e demais parceiros a conectividade aérea, permitindo que as viagens, o crescimento do turismo e da economia possa prosseguir”.
Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos em aa.com.