Amarante convida turistas a deixarem-se encantar pela região

Subordinada ao mote “Natureza Encantada”, a nova campanha de promoção turística de Amarante quer que os turistas se deixem envolver pela magia das histórias de encantar ao visitarem a região durante este inverno.
A nova campanha de promoção turística de Amarante, “Natureza Encantada” “convida à recriação das histórias de encantar em família”, indica a Câmara Municipal. Ao longo do filme produzido para esta campanha, que já se encontra online, o concelho serve de cenário para os imaginários das sete histórias de encantar revisitadas: Capuchinho Vermelho, Pinóquio, Soldadinho de Chumbo, Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve e Cinderela. Todos eles são, sublinha a autarquia, “contos que se cruzam com os diferentes atrativos turísticos de Amarante que o município convida a descobrir durante este inverno”.
“Deixe-se encantar” é o convite que a autarquia dirige aos turistas, ao mesmo tempo que os desafia a “recriarem as histórias em família no conforto dos alojamentos de Amarante, enquanto descobrem locais repletos de história”.
Às sete histórias de encantar que a campanha revisita, aliam-se sete experiências diversas, como explica o município no seu site. Assim, a experiência “Saborear a história” dá a conhecer gastronomia amarantina, do mel ao pão de quatro cantos, passando pelos inevitáveis doces conventuais; “Terra criativa” destaca os artesãos que trabalham com madeiras e barro; “A força do passado” convida a visitar o património cultural e arquitectónico; “Tradições artesanais” recupera a história da tecelagem em Amarante; “Cavalgar pelo românico” reaviva as memórias de 10 monumentos da Rota do Românico; “Percursos encantados” leva os turistas pelos trilhos pela natureza, das serras ao rio; e, por fim, a experiência “Espaços com charme” mostra o encanto dos hotéis e quintas da região.
“Seguindo a lógica das últimas três campanhas de turismo em Amarante, uma coleção por estação”, a autarquia continua a dar a conhecer as diferentes experiências que podem ser vivenciadas no concelho, tendo em conta a época do ano a que se destina a campanha.
Recorde-se que a nova campanha, “Natureza Encantada”, sucede-se a “Reflexos da Paisagem”, “As Brumas de Amarante” e “Quimera”, que, segundo sublinha o município, “tiveram um alcance superior a 217 mil pessoas nas redes sociais e acumularam mais de 132 mil visitas ao website amarantetourism.com”.
A produção do vídeo da campanha “Natureza Encantada”, da responsabilidade da InvestAmarante, envolveu diversos agentes de turismo e de cultura locais, tendo sido realizado pela empresa Oh.My.Media.