Alojamento Local com 90% de ocupação em julho
Os dados são da GuestReady que avança que os 90% de ocupação alcançados pelas propriedades de alojamento local em Portugal registaram uma ocupação de 90%, reflectem um aumento de 25% face ao mesmo mês de 2019.
“O alojamento local está a viver um período de grande procura. A nossa taxa de ocupação em Portugal é superior à nossa média global. No nosso país temos recebido principalmente hóspedes estrangeiros, mas também continuamos a receber muitos portugueses,” afirma Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e Espanha.
“Estes números mostram como o turismo está a consolidar a sua recuperação pós-pandemia no mundo todo, incluindo Portugal,” explica Rui Silva, acrescentando que Portugal representou um terço das mais de 16 mil reservas geridas pela GuestReady durante o mês de julho em todos os mercados onde a empresa está presente, concretamente, Reino Unido, França, Emirados Árabes Unidos e Espanha.
Globalmente, a GuestReady gere hoje quase 4.000 propriedades nas mais de 30 cidades onde está presente, tendo atualmente uma taxa de ocupação média anual de cerca de 80%.
“Estamos muito confiantes de que agosto vai exceder todas as expectativas e terá uma taxa de ocupação ainda superior a julho”, sublinha ainda Rui Silva.