Algarve vai ao Porto mostrar a sua oferta de enoturismo
A região do Algarve participa na Wine & Travel Week que se realiza de 20 a 26 de fevereiro no Palácio da Bolsa e na Alfândega do Porto, para dar a conhecer a sua oferta de enoturismo.
Concentrando quatro eventos (feira profissional, fórum, experiências de enoturismo e feira “Essência do Vinho”), a Wine & Travel Week é um palco privilegiado para promover, comercializar e acompanhar as tendências do enoturismo no mundo.
No evento, a presença do Algarve vai estar focada no B2B, apostando nos dois dias que estão reservados ao contacto direto com operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagens. Estes encontros acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro, e que mais de uma centena de compradores internacionais vão promover reuniões de negócios com as empresas e entidades representadas na feira profissional.
Na área B2B da feira, o Algarve contará com cinco espaços para divulgar a sua oferta e realizar reuniões pré-agendadas pelos compradores convidados: um espaço partilhado pelo Turismo do Algarve e a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve; três em que Albufeira, Lagoa e Portimão surgem em nome próprio; e um último espaço destinado à marca Algarve Golden Terroir.
João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, sublinha que “o setor vitivinícola do Algarve desenvolveu-se muito nos últimos 10 anos e há que potenciar o cross selling entre vinho e turismo. Não só aproveitando os canais da hotelaria e da restauração para escoar a colheita regional, dando-a a conhecer aos turistas, mas também promovendo o Algarve enquanto destino de enoturismo dentro e fora de portas”.
No extenso programa de atividades dos dias para profissionais, destaque para a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve pela CVA, uma oportunidade para promover a marca «Vinhos do Algarve» junto dos agentes que neste momento criam e marcam tendências no mercado vínico global.
“Nesta feira teremos acesso a compradores e jornalistas de vários países e há a expectativa de conseguirmos motivá-los a comercializar o Algarve e a escrever sobre ele na ótica da oferta de turismo em torno do vinho”, conclui João Fernandes.