Algarve quer que operadores de golfe se mudem para a região
A Associação Turismo do Algarve (ATA), está a desafiar um conjunto de operadores internacionais da área do golfe a instalarem-se na região como residentes temporários e a trabalharem remotamente a partir dali.
Não se trata exatamente de transforar os operadores de golfe em nómadas digitais mas é entendimento da região ser esta uma forma de estes profissionais ficarem a conhecer melhor aquilo que torna o Algarve “um destino de golfe único e reconhecido a nível mundial”.
De acordo com a Associação Turismo do Algarve, a ideia foi inspirada pelo operador britânico Your Golf Travel que destacou seis elementos da sua equipa comercial para trabalhar a partir do Algarve, durante um período de dois meses. A região espera agora que outros operadores lhe sigam o exemplo.
A iniciativa insere-se num conjunto de campanhas de marketing que a ATA está a realizar em parceria com 14 operadores de golfe, provenientes dos principais mercados da região.
“A ideia é que estes profissionais possam viver e sentir o Algarve na primeira pessoa, de uma forma envolvente e autêntica”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, que considera ser esta “uma oportunidade ímpar para os profissionais do setor conhecerem tudo aquilo que a região tem para oferecer, dentro e fora dos campos de golfe”.