Algarve palco de eventos internacionais de turismo de luxo e de negócios
O Algarve vai receber dois eventos internacionais que colocam em destaque o turismo de luxo e turismo de negócios: o Unique Travel Show, de 10 a 13 de outubro e o MCE South Europe, de 19 a 21 de outubro. Ambos trazem à região decisores e compradores estratégicos especializados nestes segmentos.
O Unique Travel Show terá lugar no Vila Vita Parc Resort & Spa, em Porches, reunindo curadores de viagens e profissionais de mercados estratégicos como a Alemanha, Áustria e Suíça, com forte capacidade de gerar negócio no segmento de luxo.
Apoiado pela Associação Turismo do Algarve no âmbito do plano extraordinário de promoção turística, este encontro será uma plataforma relevante para fortalecer a perceção de qualidade e exclusividade do destino, valorizando os ativos diferenciadores da sua oferta, e para impulsionar a criação de parcerias qualificadas.
Já o Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira, acolhe a edição de 2025 do MCE South Europe, que junta cerca de 100 compradores europeus especializados em viagens de incentivo e eventos corporativos.
Ao longo do evento, a Associação Turismo do Algarve (ATA) vai participar em cerca de 30 reuniões já agendadas, com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócio e consolidar relações com parceiros internacionais.
Antes do evento principal, a ATA organiza ainda uma visita ao destino para um grupo de 20 profissionais estrategicamente selecionados entre os participantes, dando a conhecer, no terreno, algumas das infraestruturas e recursos que fazem da região um destino competitivo e atrativo para eventos profissionais.
“Receber no Algarve dois eventos internacionais desta relevância é uma oportunidade única para demonstrarmos, no terreno, a capacidade da região em responder às exigências dos mercados de luxo e de negócios”, adianta André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, acrescentando que “estes segmentos são cruciais para diversificar a procura e gerar oportunidades que permitam assegurar um fluxo turístico mais equilibrado ao longo do ano”.


