Algarve mostra-se na FITUR como ‘destino tendência’ para 2023
O Algarve estará mais uma vez presente na FITUR, que se realiza em Madrid de 18 a 22 de Janeiro, onde irá promover-se como um “destino tendência” para 2023. Integrada no stand do Turismo de Portugal, a região irá promover as rotas pedestres, o cicloturismo, turismo criativo, industrial e literário, gastronomia e vinhos.
“O Algarve foi incluído no top 10 dos destinos turísticos que serão tendência este ano pela oferta de turismo ativo e de natureza, pelas ligações aéreas e pela qualidade do seu alojamento, segundo um relatório da consultora Mabrian Travel Intelligence”, recorda João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, acrescentando que a região levará à FITUR “um destino com natureza, tradição, gastronomia, bom vinho, turismo industrial e criativo”.
“Apesar de não ser fácil prever como irá evoluir o mercado de viagens em 2023, acreditamos que há muita margem de crescimento para o mercado espanhol no Algarve, que antes da pandemia representava mais de um milhão de dormidas e 400 mil hóspedes”, refere o responsável.
Os primeiros três dias da feira são dedicados ao trade e por isso mais orientados para o negócio, em que será possível agendar reuniões com compradores dos setores associativo e empresarial de forma a dar a conhecer as potencialidades do destino. Já os dias 21 e 22 são dirigidos ao consumidor (público em geral) e há várias estratégias para aliciar os visitantes a marcar férias no Algarve. Uma delas é a oferta de material promocional – com as melhores praias, os trilhos de natureza, os hot spots para observar aves, o património cultural da região – e de brindes.
As rotas pedestres, o cicloturismo, o turismo criativo, industrial e literário, a gastronomia e os vinhos são algumas propostas que o Sul de Portugal levará este ano à FITUR.