Algarve chega a Espanha com Turismo Cultural, Criativo e Dieta Mediterrânica

O Turismo Cultural, o Turismo Criativo e a Dieta Mediterrânica são o mote que vai levar os saberes e sabores tradicionais do Algarve a Madrid, Catalunha e País Basco, em Espanha, nos meses de abril, maio e junho, numa série de ações promocionais.
A primeira paragem acontece já esta terça-feira, 18 de abril, em Madrid, para a apresentação do destino a um grupo de agentes de viagens do grupo Ávoris, detentor das marcas Btravel, Halcon Viajes, RAAC Travel e Viajes Ecuador, entre outras, seguida de um cocktail de networking. A ação na capital espanhola contará com a presença do presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.
A 27 de abril será a vez de Barcelona receber um segundo grupo de agentes de viagens do grupo Ávoris que aprofundará o conhecimento sobre a oferta turística e cultural do Algarve.


Já no mês de maio, de 5 a 7, a comitiva algarvia instala-se na feira de turismo “Expovacaciones”, em Bilbau, onde a região contará com um espaço próprio com 10 balcões de informação e promoção turística junto de profissionais do setor e do público em geral. Além da Região de Turismo do Algarve estarão representados os municípios de Albufeira, Aljezur, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António.
O stand do Algarve na “Expovacaciones” será animado com a divulgação da oferta cultural algarvia e com demonstrações gastronómicas para promover a Dieta Mediterrânica entre os bascos, que este verão ganham uma ligação aérea direta de Bilbau para Faro.
A nova rota aérea será operada pela Volotea e vai ter duas frequências semanais, disponibilizando mais de 12 mil lugares durante a operação, que se estende do final de maio ao início de outubro.
De 25 a 28 maio realiza-se a Fam Trip Algarve que vai dar a conhecer a oferta de experiências culturais e criativas baseadas no artesanato e produtos agroalimentares locais que existe na região, bem como a oferta de eventos artísticos e culturais.
Estas ações de promoção do Algarve em Espanha enquadram-se no projeto Algarve Premium e no projeto Algarve Craft & Food, ambos cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve
Finalmente, em maio e junho duas campanhas de comunicação multimeios vão, através das redes sociais, sítios na Internet, blogues, imprensa, passatempos, fotografia e vídeo, impactar os residentes nas comunidades espanholas de Andaluzia, Madrid, Estremadura e Galiza, com o objetivo de motivarem os turistas a usufruírem da oferta de experiências de turismo criativo e de eventos artísticos e culturais existente na região, promovendo um maior envolvimento e proximidade com o destino, reforçando assim a notoriedade da marca Algarve.