“Algarve. As férias que tu mereces” é a nova campanha digital da RTA em Portugal e na Andaluzia
“Algarve. As férias que tu mereces” é a campanha de comunicação digital que a Região de Turismo do Algarve (RTA) acaba de lançar para promover o destino em Portugal e na Andaluzia, em Espanha.
A campanha, que celebra o Algarve como o destino ideal para férias de sonho, tem como objetivo incentivar os turistas a explorar a vasta oferta da região, aumentando o engagement e fortalecendo a proximidade com o destino.
Focada em cenários idílicos do Algarve e nas diversas experiências turísticas que a região oferece, esta campanha quer comunicar de forma eficaz em Portugal e na Andaluzia, inspirando a descobrir e vivenciar o que de melhor a região tem para oferecer. O público-alvo inclui potenciais turistas residentes em território nacional e no país vizinho, com especial destaque para a comunidade andaluza, que conta com 8,6 milhões de habitantes, abrangendo todas as faixas etárias e interesses variados.
Segundo André Gomes, presidente da RTA, “esta campanha reflete o nosso compromisso em posicionar o Algarve como um destino de excelência ao longo de todo o ano. Queremos que todos, dos mais jovens aventureiros às famílias e seniores, sintam que merecem umas férias inesquecíveis no Algarve. Com as nossas praias de tirar o fôlego, gastronomia rica e uma oferta cultural expressiva, acreditamos que esta campanha não só aumentará a notoriedade do Algarve, mas também atrairá visitantes, em particular durante a shoulder season”.
Os materiais da campanha, da responsabilidade da New Light Pictures, incluem um filme publicitário dinâmico de 30 segundos e versões curtas de 10 segundos, complementados por fotografias que capturam momentos de diversão nas praias, a degustação de iguarias locais e o contacto com a natureza.
Com esta iniciativa, a RTA espera não só aumentar o reconhecimento da marca Algarve, como também estimular o desejo de visita à região durante todo o ano, visando a promoção da vasta oferta da região e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo no Algarve.