Algarve aposta nos eventos profissionais de luxo

O Turismo do Algarve está a apostar na captação de eventos profissionais de luxo, um nicho estratégico para a consolidação do posicionamento do Algarve enquanto destino com oferta de qualidade diferenciada da concorrência.
No âmbito da aposta da região no mercado de eventos profissionais de luxo, a Associação Turismo do Algarve (ATA), volta a marcar presença no Loop Leisure Spring 2022, o principal luxury travel show dirigido aos mercados de língua alemã – Alemanha, Áustria e Suíça – que, este ano, apresenta como novidade uma edição direcionada para o segmento do lazer e outra especifica para a indústria dos eventos corporativos e associativos.
A decorrer em Cascais, até ao próximo dia 9, ambos os eventos reúnem os principais agentes do setor que se dedicam ao segmento do turismo de luxo, prevendo-se a realização de mais de 80 reuniões de negócios e vários momentos de networking entre os participantes.
Empenhada em dar a conhecer as ofertas exclusivas e diferenciadoras que o Algarve proporciona, a ATA convidou alguns dos agentes e operadores presentes nestes eventos a participar num conjunto de fam trips na região.
Em lazer ou trabalho, o objetivo, afirma João Fernandes, presidente da ATA “é atrair e reunir no Algarve viajantes que sejam apreciadores de um turismo diferenciador, baseado em experiências autênticas e surpreendentes”. O responsável confessa acreditar ser este “é um pilar chave para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável, que ambicionamos para a região. Como tal, estes eventos funcionam como montras privilegiadas para promovermos o Algarve como uma referência no segmento das viagens de luxo”.
A criação de uma edição do Loop Spring exclusivamente direcionada à Meeting Industry foi uma ideia bem recebida pelo Turismo do Algarve, que nela vê uma oportunidade para estimular a rápida retoma deste segmento. “Temos vindo a reforçar a promoção da região como um destino atrativo para acolher eventos profissionais e visitas em contexto de trabalho junto de diferentes nichos identificados como relevantes. Neste sentido, dado o seu enorme potencial, o mercado de eventos de luxo não pode, claramente, ficar de fora desta nossa estratégia”, defende João Fernandes.