Algarve além da praia: Região mostra gastronomia, vinhos, cultura e natureza na FITUR
A partir desta quarta-feira e até dia 28, o Algarve vai estar na FITUR para mostrar que tem muito mais para oferecer do que boas praias, convidando assim os espanhóis a visitarem a região durante todo ano e a aproveitarem a diversidade dos seus produtos turísticos.
Vinhos e gastronomia, cultura, natureza e, claro as praias, que continuam a ser o produto estrela da região, são os produtos turísticos que a região leva à FITUR para convencer os espanhóis a marcarem férias na região em 2024. A rota Algarve Wine Tourism terá destaque especialmente em dia de público tal como catálogos sobre os vinhos da região, mas também será possível encontrar a história através da brochura virtual «Algarve e os Descobrimentos», que conta a ligação do destino algarvio aos descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI.
A oferta de Sol e Mar, produto-estrela da região, irá estar em destaque uma vez mias, embalado pela nova nomeação para Melhor Destino de Praia da Europa, prémio que a região já ganhou por dez vezes.
André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, sublinha o carácter estratégico que a FITUR assume para a região, até porque, assume, “acreditamos que há muita margem de crescimento para o mercado espanhol na região”.
De janeiro a novembro de 2023, o Algarve recebeu cerca de 325 mil hóspedes e mais de 865 mil dormidas de espanhóis. “São números que queremos ver crescer já em 2024, com o impulso das reuniões com compradores dos setores associativo e empresarial que esperamos ter durante a feira”, afirma o responsável.
Também os resultados recorde que o destino atingiu em 2023 fazem a região regressar a Madrid com ainda maior confiança. “As perspetivas para 2024 são positivas para o Algarve, com o ano a começar de forma auspiciosa: teremos novas rotas aéreas e grandes eventos no calendário desportivo, como a Gala Michelin, a Volta ao Algarve em bicicleta ou o Moto GP”, reforça André Gomes.
Foto: RTA-Créditos_Helio_Ramos