Alentejo reforça presença no mercado norte-americano com Roadshow nos EUA até 1 de maio

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), em colaboração com as congéneres do Porto e Norte, Centro de Portugal, Algarve e Madeira, está a realizar, desde esta segunda-feira, 28 de abril e 1 de maio, um roadshow promocional nos EUA, com paragens em San Diego, Los Angeles e Boston.
Esta ação, focada no reforço da promoção internacional do destino, tem como principal objetivo apresentar a diversidade e autenticidade do Alentejo a operadores turísticos, agentes de viagens e agências MICE norte-americanos, contando com a participação de várias empresas, que representam a oferta turística do Alentejo.
Com um formato dinâmico de “speed panel”, o evento promove apresentações rápidas e eficazes junto de 40 a 50 buyers em cada cidade, proporcionando uma exposição direta e qualificada da oferta regional a decisores do setor turístico.
Segundo José Manuel Santos, presidente da ARPTA, “o mercado dos EUA representa um dos mais promissores vetores de crescimento para o turismo do Alentejo. Com esta presença conjunta queremos posicionar a região como um destino de excelência para quem procura autenticidade, sustentabilidade e experiências com alma”.
Em 2024 e de acordo com os dados mais recentes, os Estados Unidos consolidaram-se como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Alentejo, registando um crescimento de aproximadamente 16,5% nas dormidas em comparação com o ano anterior.
Um aumento que para a ARPTA reflete a crescente atratividade da região junto dos viajantes norte-americanos, especialmente pela procura de experiências ligadas à autenticidade, cultura, natureza e enoturismo.