Alemanha: Reservas internacionais de hotéis aumentam para 40% antes do Euro 2024
Nos meses de junho e julho, 40% das dormidas em hotéis na Alemanha serão efetuadas por hóspedes internacionais, revela um estudo da SiteMinder. Comparando o mesmo período de 2023, o volume total de reservas no país aumentou 29%. Os preços também aumentaram.
Com o aumento da chegada de adeptos internacionais, a tarifa média diária para estadias durante a época do UEFA Euro aumentou 11% em toda a Alemanha, para 214 euros – em comparação com 192 euros no ano anterior. Em Berlim, a tarifa média dos quartos aumentou 18%, atingindo 189 euros, acima dos 160 euros em 2023. As reservas de hotéis na cidade também aumentaram 28%, alinhando-se com a média do país.
“A excitação em torno de um dos maiores eventos desportivos da Europa este ano é evidente a partir dos nossos dados”, afirma Clemens Fisch, Diretor Regional DACH da SiteMinder. “Apesar do aumento dos custos, a vontade dos viajantes em planear as suas viagens destaca uma oportunidade crítica de receitas para os hotéis. As propriedades locais estão agora melhor posicionadas para prever a ocupação e otimizar dinamicamente as suas estratégias de gestão de receitas à medida que mais viajantes planeiam as suas estadias em torno do UEFA Euro 2024 e de outros grandes eventos.”
Os dados da SiteMinder mostram que o Reino Unido lidera, com o maior número de reservas internacionais na Alemanha durante a época do Euro 2024, seguido pelos Países Baixos, Suíça, Áustria e EUA.
“O boom nas viagens internacionais durante a época do UEFA Euro dá aos hotéis na Alemanha uma vantagem única para aumentar ainda mais as suas receitas”, refere Fisch.
O mesmo responsável sublinha que “os hoteleiros podem aproveitar a chegada de fãs de futebol de todo o mundo, oferecendo upgrades, extras e pacotes personalizados antes mesmo do check-in. Isto não só permitirá aos hotéis maximizar o seu potencial de receitas, mas também tornará as estadias dos seus hóspedes mais memoráveis, criando um Verão do UEFA Euro inesquecível.”