Alemanha: Procura de viagens não vai diminuir mas famílias estão mais sensíveis ao preço

De acordo com a avaliação feita pela Alltours, um dos quatro principais operadores turísticos alemães, a procura de viagens de férias por parte do mercado alemão não irá diminuir em 2024. Ainda assim, há uma maior sensibilidade ao preço, com as famílias a reduzirem estadas e a procurarem o All Inclusive.
De acordo com a avaliação do operador turístico Alltours, “a procura por viagens de férias também não vai diminuir na temporada de 2023/24”, apesar de afirmar que se nota uma maior preocupação por parte das famílias alemãs em relação aos preços – uma sensibilidade que está a levar o operador turístico a ampliar as ofertas para as famílias.
Segundo o comunicado de imprensa publicado no site da Alltours, as famílias alemãs estão a sentir maiores dificuldades económicas, o que as leva a fazer reservas de férias tendo em conta os preços, até porque, na sua maioria, devido às férias escolares, se veem obrigadas a viajar durante a época alta, em que os preços são bastante inflacionados.
O operador afirma que já está a verificar que, para lá de uma maior consciência face ao preço, as famílias estão a escolher períodos de permanência mais curtos nos destinos e pacotes com Tudo Incluído.
A avaliação feita pelo operador levou-o a ampliar a sua gama de produtos familiares para o verão de 2024, incluindo ofertas como viagens e estadas grátis para as crianças até aos dois anos; alojamento grátis para crianças até aos 14 anos em muitos hotéis; expansão do Tudo Incluído para vários destinos como Bulgária, Tunísia, Egito e Turquia; e maior variedade de opções de alojamento económico para famílias, por exemplo, casas móveis ou parques de férias em Itália, França e Croácia.
Ao mesmo tempo que as famílias se preocupam mais com o que gastam, o segmento Premium parece estar em alta na Alemanha. De acordo com a avaliação feita pela Alltours, esta a aumentar a procura por hotéis de 5*, hotéis luxuosos ou adults only; ofertas relacionadas com o turismo de bem-estar, entre outros. Neste caso, são priorizadas as viagens de longo curso, incluindo Tailândia, Indonésia, México, Cuba e República Dominicana.
Foto: Alltours-Newsroom