Aldeias Históricas de Portugal inauguram serviço de ATM em Monsanto
O novo equipamento contribui para o desenvolvimento e promoção do turismo naquela Aldeia Histórica, bem como para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, afirma a Associação.
A Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico (AHP – ADT) assinou um protocolo com a Euronet 360 Finance Limited, que visa a implementação de um ATM nas Aldeias Históricas de Portugal. Em resultado deste acordo Monsanto é a primeira a receber o serviço de ATM, seguindo-se Castelo Rodrigo, Linhares da Beira, Piódão e Sortelha. O serviço pode ainda vir a ser replicado nas restantes Aldeias Históricas que integram a rede, de acordo com os resultados que se vierem a concretizar nesta primeira fase.
Os serviços de ATM a ser instalados nas Aldeias Históricas de Portugal terão um caráter evolutivo: nesta primeira fase, será disponibilizada a função de levantamento de dinheiro e, numa segunda fase, prevê-se o acréscimo de novos serviços.
A parceria estabelecida com a Euronet 360 compreende, ainda, uma contrapartida financeira que reverterá para o Fundo de Reabilitação da Rede Aldeias Históricas de Portugal Para Armindo Jacinto, presidenta da Câmara de Idanha-a-Nova, “a instalação de um ATM na Aldeia Histórica de Monsanto é de grande importância para residentes, agentes económicos locais, turistas e visitantes, que passam a usufruir de um serviço que melhora a qualidade de vida da população e contribui para a valorização da economia local”. De acordo co o autarca, este era “um equipamento há muito desejado e que vem beneficiar quem reside e trabalha em Monsanto e os muitos turistas que visitam uma das aldeias de maior renome nacional e internacional”.