Albuquerque satisfeito com evolução do turismo na Madeira
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou a sua satisfação com a evolução dos indicadores turísticos em abril, tanto na Madeira como no Porto Santo.
Albuquerque sublinhou, esta segunda feira, que os bons resultados que o turismo madeirense está a obter não surgem por acaso, sendo fruto do trabalho realizado. O líder madeirense referiu, a propósito, o acordo com a Ryanair, lembrando que “estivemos a negociar com a Ryanair (que tem 355 mil lugares disponíveis para a Madeira), ou seja mais 22% da capacidade de oferta disponível”.
Ainda em termos das acessibilidades aéreas, o presidente do Executivo madeirense citou a nova operação para a Roménia e adiantou que em outubro vai ser retomada a operação para Nova Iorque.
O líder madeirense deixou também clara a necessidade de continuar a investir na promoção do destino, no sentido de “conseguirmos o maior número de lugares a preços acessíveis e para termos uma melhoria substancial do produto turístico (o que já está a acontecer) ”, disse, acrescentando que, até ao momento, “tudo isto tem estado a correr muito bem, fruto do trabalho e empenho dos empresários e dos agentes do Turismo, mas também em muito do Governo”.