Airmet é o primeiro Grupo de Gestão em Portugal com estatuto de empresa sustentável

A Airmet, que se prepara para realizar, de 27 a 29 de janeiro, a sua 19º convenção anual da Madeira, sob o mote “Green’it Possible – The game changer”, anunciou esta segunda feira que foi reconhecida como empresa sustentável pela Biosphere.
Em comunicado, o Grupo Airmet informou esta segunda feira, dia 9 de janeiro, que foi reconhecido pela Biosphere Sustainable Lifestyle como empresa sustentável, tornando-se no primeiro Grupo de Gestão em Portugal a possuir este certificado.
Esta certificação é destinada a entidades de intermediação turística e agências de viagens, tendo em vista a melhoria do desempenho e a redução dos impactos negativos do desenvolvimento da atividade empresarial, o que apenas se torna possível “quando se assegura um adequado equilíbrio entre as dimensões económicas, socioculturais e ambientais”, segundo explica a Biosphere.
Na sequência do anunciado compromisso de futuro mais verde pela Airmet, Luís Henriques, diretor-geral do Grupo afirmou: “É para nós um orgulho sermos reconhecidos como uma empresa sustentável sendo uma vitória de toda a equipa que se empenha diariamente e trabalha para que tal seja possível. A Airmet, com esta certificação, vem demonstrar que só é possível ser uma empresa com futuro apostando em políticas sustentáveis não só ao nível ambiental mas também económico e social“.
O responsável acrescenta que o Grupo Airmet “reforça, desta forma, o seu empenho na construção de valores fundamentais para o futuro do planeta, sendo que é cada vez mais importante integrar esta visão na nossa rede”. Com esta certificação, sublinha Luís Henriques, “aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, enquanto Grupo de Gestão, para apoiar e conduzir as nossas agências a assumirem igualmente este compromisso”.
A certificação Biosphere garante o cumprimento de requisitos assentes nos princípios da sustentabilidade e melhoria contínua, avalizando que as empresas certificadas realizam novos modelos de atividade não agressivos, satisfazendo as necessidades atuais dos seus clientes e utilizadores sem comprometer as gerações futuras.