Airmet anuncia Rui Alberto como novo diretor-geral
Rui Alberto, licenciado em Economia e com percurso profissional feito fora do setor do turismo, vai suceder no cargo a Luís Henriques que durante aproximadamente cinco anos esteve à frente da rede, anunciou esta quarta-feira a Airmet.
Rui Alberto é licenciado em Economia pela Universidade Católica e desenvolveu o seu percurso profissional em diversas áreas de gestão e operações internacionais. Iniciou a sua carreira como Auditor Interno no Banco Nacional de Crédito e posteriormente integrou os quadros fundadores do Holmes Place em Portugal, onde permaneceu durante cerca de 8 anos nas áreas de comercial e gestão.
A sua experiência na multinacional britânica Holmes Place foi seguida por um convite para o Grupo Teixeira Duarte, onde liderou projetos na holding de hotelaria em diversos mercados, incluindo Portugal, Brasil, Moçambique e Angola. Nos últimos seis anos, desempenhou a função de Country Manager em Angola.
Em nota à imprensa, a Airmet sublinha que a transição entre directores-gerais da rede “reforça o compromisso da Airmet com a continuidade e inovação, assegurando a sua posição como referência enquanto rede de agências de viagens”.
Miguel Quintas, Chairman da Airmet, está convicto de que “a experiência do Rui Alberto e a sua visão estratégica são valências fundamentais para a continuidade do nosso sucesso e inovação” e destaca que “esta transição marca uma nova etapa de desenvolvimento na Airmet”.
“Continuaremos empenhados na nossa missão de apoiar as agências de viagens, contribuindo ativamente para a sua sustentabilidade e sucesso”, garante Quintas.
Já Rui Alberto afirma que se identifica “a 100% com os valores do projecto Airmet” e acrescenta poder “dar continuidade ao excelente trabalho feito até ao momento, contribuindo para a entrega de um serviço de excelência às nossas agências parceiras, suportado na inovação e na procura constante de novas soluções”.