AirHelp lança seguro que garante indemnização imediata a passageiros

A AirHelp acaba de lançar seguro AirPayout, um novo serviço que resulta de uma parceria com a Battleface e que garante indemnização imediata a passageiros afetados por atrasos de voos.
AirHelp Plus é uma solução de subscrição anual da empresa para todos os utilizadores que frequentem aeroportos de forma regular. A subscrição deste serviço pressupõe a seleção de um plano e cobertura que mais se adequa ao passageiro, sendo que qualquer passageiro coberto pelo AirHelp Plus pode gerir os seus pedidos de indemnização por atraso ou cancelamento de voos diretamente através da equipa jurídica da AirHelp.
No caso de se provar que a origem do atraso foi causada pela companhia aérea, e que os limites de tempo de espera ou de distância estabelecidos pelo Regulamento CE 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho foram excedidos, qualquer passageiro aéreo tem direito a receber o reembolso do bilhete e uma indemnização adicional até 600€.
Além disso, os subscritores dos planos Essential e Complete podem reclamar até 6.000€ para despesas adicionais resultantes de perturbações do voo e até 1.400€ adicionais para problemas com a bagagem.
No caso do plano Complete, os passageiros com atrasos superiores a uma hora ou cancelamentos com menos de seis horas antes da partida terão acesso a lounges em mais de 600 aeroportos em todo o mundo.
Com o novo seguro, agora incluído nos planos da AirHelp Plus, os passageiros afetados receberão 100€ de compensação direta quando o seu voo for considerado elegível para compensação. Além disso, o passageiro é notificado diretamente no caso de ter direito a uma indemnização e o tratamento do pedido é feito de forma direta. No caso de uma reclamação bem sucedida e de o passageiro ser indemnizado pela companhia aérea, a indemnização acresce aos 100€ já entregues ao passageiro.