Airbus vai contratar 300 funcionários em Portugal

Ainda este ano, a Airbus pretende contratar 300 funcionários em Portugal para expandir as suas operações em Lisboa, onde está sedeado, desde 2021, o seu Global Business Services Center.
O Global Business Services Center, subsidiário do fabricante aeronáutico europeu Airbus, já emprega mais de 130 especialistas nas áreas administrativa, transacional, relatórios e serviços de TI, e agora está à procura de mais 300 colaboradores, principalmente de perfis nas áreas de Finanças, RH, Compras, Gestão de informação, Engenharia, Comunicação, Serviços ao Cliente, Jurídico e Compliance, refere um comunicado da empresa.
Atualmente, este Centro garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards da Airbus a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte.
“Quando, há oito meses, iniciámos as nossas operações, ficou claro que precisávamos de especialistas qualificados para crescer rapidamente. Hoje, estamos orgulhosos de ter uma equipa forte já com 130 profissionais de 21 nacionalidades diferentes”, declara Charles Huguet, diretor geral do Airbus GBS, citado no comunicado da empresa.
Daí que o Centro continue a “recrutar talentos locais e internacionais com perfis importantíssimos para a nossa atuação como Finanças, Compras e Gestão da Informação (IM)”.
O responsável sublinha ainda que “esta é uma oportunidade importante para que as pessoas de juntem à família Airbus e é uma porta aberta para as pessoas aprenderem e poderem evoluir na sua carreira em todo o mundo”.
As posições atualmente disponíveis nesse Centro podem ser consultadas neste link.