Airbus GBS abre novas instalações no Parque das Nações
A Airbus GBS – Global Business Services inaugurou quarta-feira, 22 de março, as suas novas instalações no Parque das Nações, em Lisboa. Um novo centro que irá acolher cerca de 900 colaboradores.
O crescimento mais rápido do que o planeado para este projeto, devido sobretudo à elevada adesão dos talentos portugueses, levou a que a Airbus tivesse aberto um escritório-satélite em Coimbra, que está a funcionar há um mês com os primeiros colaboradores.
A equipa da Airbus em Portugal integra atualmente mais de 500 trabalhadores de 36 nacionalidades, que dão suporte a 16 funções diferentes nas operações globais Airbus, apoiando as suas divisões Airbus Commercial Aircraft, Airbus Helicopters e Airbus Defence & Space.
Além deste centro de serviços partilhados, a Airbus em Portugal tem ainda mais de 100 colaboradores na Airbus Atlantic, a unidade industrial inaugurada em Santo Tirso, em setembro de 2022.
Atualmente, a Airbus GBS em Portugal garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte.
A inauguração decorreu com a presença de todos os colaboradores, liderada por Charles Huguet, diretor-geral da Airbus GBS e de Wouter Van Wersch, head of European Region da Airbus, bem como de outros convidados que ajudaram a concretizar este projeto.
Charles Huguet considera que o cumprimento antecipado dos objetivos de recrutamento – num contexto muito concorrencial – é muito positivo e que a equipa “tem muito orgulho neste feito notável da Airbus em Portugal. O elevado desempenho das nossas pessoas ajudou-nos a alcançar os nossos objetivos antes do que tínhamos previsto”.
Wouter Van Wersch, Head of European Region da Airbus, considera que “através da sua crescente presença em Portugal, a Airbus está a contribuir para a competitividade do país no setor aeroespacial, criando empregos altamente qualificados e promovendo a inovação e a transferência de tecnologia”.