airBaltic lança ferramenta self-service inovadora para alterações de voos

A companhia aérea letã airBaltic acaba de anunciar uma ferramenta self-service simplificada na secção Manage My Booking no seu website e que permite aos passageiros ajustar de forma independente os seus planos de viagem com facilidade e flexibilidade.
Os clientes que voam nos voos da airBaltic (BT) com números de bilhete, que começam por 657, podem agora modificar as datas dos seus voos em qualquer altura, sem necessidade de contactar o serviço de apoio ao cliente. A ferramenta oferece uma visibilidade clara das opções de voo disponíveis, das diferenças tarifárias e das taxas de alteração aplicáveis, enquanto o processamento instantâneo do pagamento assegura uma experiência de alteração rápida e eficaz.
“Na airBaltic dedicamo-nos a melhorar continuamente a experiência do cliente, introduzindo soluções inovadoras que tornam as viagens mais simples e flexíveis. O lançamento deste novo serviço de mudança de voo demonstra o nosso empenho em utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade do serviço e a eficiência operacional. À medida que o número de passageiros aumenta, esta inovação não só apoia a expansão das nossas operações, como também gera mais receitas”, explica Laura Vecvanaga-Puķīte, SVP Ground Operations and Customer Care da airBaltic.
A mesma responsável acrescenta ainda que “os passageiros de hoje valorizam a flexibilidade e o controlo, especialmente quando os planos mudam inesperadamente. Ao automatizar as alterações de voos e oferecer um suporte digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, não só reduzimos a pressão operacional das nossas equipas, como também capacitamos os passageiros a gerir as suas viagens com facilidade – a qualquer hora, em qualquer lugar”.
Ao automatizar o processo de alteração de voos, a airBaltic espera tratar cerca de 4.500 pedidos de alteração de data por mês sem necessidade de intervenção manual, libertando recursos e reduzindo os tempos de espera dos clientes.
De salientar que a airBaltic opera cerca de 130 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Gran Canaria, oferecendo ligações a uma vasta gama de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Médio Oriente, Norte de África e região do Cáucaso.