Air France inaugura novo serviço direto entre Paris-CDG e Manila a partir de 7 de dezembro

A Air France está a expandir a sua rede asiática e a partir de 7 de dezembro vai ligar Manila (Filipinas) ao seu hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG), com três voos diretos semanais às segundas, quartas e sábados, operado num Airbus A350-900, com 34 lugares na classe Business, 24 na Premium e 266 na Economy. Este destino poderá ser alcançado a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-CDG.
O voo AF208 tem partida de Paris-CDG às 23h20 às segundas, quartas e sábados e chegada a Manila às 19h30 (do dia seguinte). No percurso inverso o voo AF209 parte de Manila às 21h50 às terças, quintas e domingos, chegando a Paris-CDG às 5h50 (do dia seguinte). Estes horários permanecem, no entanto, sujeitos a aprovação governamental.
Manila é um destino servido igualmente pela KLM, que oferece 4 voos semanais a partir do aeroporto Amesterdão-Schiphol às terças, quintas, sextas e domingos. Ao coordenarem os seus respetivos horários de voo, a Air France e a KLM asseguram um serviço diário combinado para este destino.
Além de Manila, a Air France também vai servir outros destinos asiáticos este inverno, como Tóquio Haneda (até 15 voos/semana), Osaka (até 3 voos/semana), Pequim (até 7 voos/semana), Xangai (até 7 voos/semana), Hong Kong (até 7 voos/semana), Seul (até 7 voos/semana), Banguecoque (até 13 voos/semana), Singapura (até 10 voos/semana) e a Cidade de Ho Chi Minh (3 voos/semana).
A introdução de Manila assinala a 5.ª nova rota da Air France na época de inverno de 2024-2025. Durante este período, a companhia aérea vai inaugurar novas rotas para Salvador de Baía (Brasil, 3 voos/semana a 28 de outubro de 2024), Kilimanjaro (Tanzânia, 3 voos/semana a partir de 18 de novembro, como prolongamento de Zanzibar), Malé (Maldivas, até 2 voos/semana a partir de 20 de dezembro) e Kiruna (Suécia, 1 voo/semana a partir de 21 de dezembro).