Air France expande oferta para América do Norte
Os novos serviços propostos para o inverno de 2023-2024, bem como o reforço da oferta em algumas rotas já operadas, estão à disposição do mercado português, a partir de Lisboa ou do Porto via hub em Paris-Charles de Gaulle.
Para o inverno de 2023-2024, a Air France prevê operar até 212 voos por semana para 21 destinos nos EUA, Canadá e México, que podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-CDG.
A principal novidade é o lançamento, a partir de 30 de outubro de 2023, de um novo destino americano à sua rede: Raleigh-Durham (RDU). A companhia aérea vai operar três voos semanais diretos às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de Paris-CDG, em Boeing 787-9 equipado com 279 lugares (30 na classe Business, 21 na Premium Economy e 228 em Economy). Esta rota era anteriormente operada pela Delta Air Lines, parceira da Air France na joint venture transatlântica que inclui a Air France, a KLM, a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic.
O inverno da Air France vai também incluir um aumento no número de voos de/para Dallas-Fort Worth (Texas), de três em 2022 para cinco este ano.
Além disso, a transportadora aérea irá operar até 38 voos semanais para quatro destinos este inverno, ligando Paris-CDG a Montreal, Toronto, Vancouver e Otava durante todo o inverno.
De acordo com a companhia, o serviço direto entre Paris-CDG e Otava, introduzido a 27 de junho passado, vai continuar durante o inverno, com cinco voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, em Boeing 787-9 equipado com 279 lugares (30 na classe Business, 21 na Premium Economy e 228 em Economy).
Também vão ser adicionados voos para Montreal e Vancouver, com um máximo de 21 e cinco voos/semana, respetivamente, face aos 17 e três no passado inverno.
A partir de 2 de dezembro de 2023, a Air France vai retomar os voos de inverno entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal, com dois voos semanais, às terças e sábados, em Airbus A320 com WIFI.
Entretanto, a KLM, parceira neerlandesa do Grupo Air France-KLM, vai voar entre o seu hub em Amesterdão-Schiphol e 19 destinos na América do Norte. Ambas as companhias operam um serviço de shuttles no Canadá, entre Montreal-Trudeau, Cidade do Quebeque e Otava no caso da Air France, e entre Montreal-Trudeau e Otava da KLM.
Os detalhes do programa de voos e as tarifas podem ser consultados em airfrance.pt e em klm.pt.