Air France abre portas a espaço de 850 m2 no coração de Paris durante Jogos Olímpicos
A Air France convida todos, de 27 de julho a 11 de agosto, a descobrir o seu universo no Palais de Tokyo, uma famosa instituição cultural parisiense localizada perto dos locais que irão acolher inúmeras provas desportivas dos Jogos Olímpicos, como o Grand Palais Ephémère, a Torre Eiffel e a Esplanade des Invalides.
Os interessados poderão explorar livre e gratuitamente um espaço com mais de 850 m2 dedicado à companhia aérea, cujo ponto central será o restaurante Air France, que vai abrir portas especialmente para a ocasião. Com 80 lugares sentados, o espaço de restauração vai oferecer uma experiência gastronómica original, “como num avião”. No menu deste restaurante efémero vai poder descobrir as mesmas delícias gastronómicas servidas normalmente em exclusivo a bordo da cabine Business de longo curso da Air France.
O chef francês com três estrelas Arnaud Lallement assina os pratos propostos no menu. Carnes, aves, peixes ou opção vegetariana, os pratos disponíveis na ementa de julho do restaurante serão renovados a partir de agosto. Quanto às sobremesas, destacam-se as criações de Nina Métayer, recentemente eleita Meilleure Pâtissière au monde 2024 pelo ranking World’s 50 Best Restaurants.
Também será oferecida uma seleção de vinhos, champanhes e uma grande variedade de bebidas com ou sem álcool. Um aperitivo, uma entrada, um prato principal, queijos e sobremesa: cada refeição “à la française” será servida com talheres especialmente criados para a Air France pelo designer Jean-Marie Massaud, num ambiente aéreo que inclui a bandeja Business da companhia.
Nos espaços de exposição, os visitantes também poderão admirar o icónico vestido vermelho de cauda infinita, desenhado pela maison Rabih Kayrouz e apresentado no filme da marca Air France e testar a mais recente cabine Business da companhia, equipada com uma nova porta deslizante e que oferece mais conforto e privacidade.
Será ainda possível visitar o cockpit de um Airbus A350, a joia da frota de longo curso da companhia, através de uma divertida experiência em realidade virtual.
A Air France instalará grandes ecrãs para que os visitantes saibam mais sobre os compromissos de desenvolvimento sustentável da companhia e o que esta está a fazer para descarbonizar as suas atividades, principalmente através do uso crescente de combustíveis de aviação mais sustentáveis, da renovação da frota, do desenvolvimento de práticas de eco-pilotagem e da intermodalidade.
As novas gamas de produtos Air France Shopping, a serem desvendadas muito em breve, também estarão à venda exclusivamente neste espaço dedicado. Finalmente, será efetuado um concurso para ganhar dois bilhetes na cabine Business de longo curso para um destino na rede da companhia (voos sem ligação).
A Air France vai continuar, de 28 de agosto a 8 de setembro, a exibir o melhor dos seus produtos e serviços no coração de Paris. A companhia marca assim presença no SPOT24, o local que acolhe a exposição “desporto e culturas urbanas” e o ‘Paris Je T’aime’, centro de informações do posto de turismo de Paris junto à Torre Eiffel.
O SPOT24 oferece uma programação rica e diversificada, e que volta a receber e destacar o mais recente assento Business de longo curso da Air France. A companhia aproveita ainda este espaço para apresentar e promover o SAPHIR, o seu serviço de assistência a clientes com deficiência, e efetuar um concurso para oferecer mais oportunidades de os clientes ganharem bilhetes de avião.