Air France abre nova rota para Dar Es Salam, na Tanzânia, no verão 2023
A Air France inaugura, a 12 de junho do próximo ano, uma nova rota de Paris-Charles de Gaulle (CDG) para Dar Es Salam, em continuação do serviço para Zanzibar, ambos na Tanzânia. A ligação vai ser operada 3 vezes por semana em Boeing 787-9, com 276 lugares. Destinos que podem ser alcançados a partir de Lisboa e Porto via hub em Paris-CDG.
A companhia aérea adianta ainda que o novo serviço de Dar es Salaam vai resultar num aumento nas frequências entre Paris-CDG e Zanzibar, que passa assim a ser operada três vezes por semana a partir do verão de 2023, face às duas em 2022.
Dar Es Salam também é servida pela KLM, com um voo diário de Amesterdão, em continuação do serviço para Zanzibar, às quintas e domingos, e em continuação do serviço para Kilimanjaro (também na Tanzânia) nos restantes dias da semana: “O horário de voos, coordenado entre as duas companhias, permite aos clientes desfrutar de uma escolha mais ampla”, esclarece a Air France.
A partir de 12 de junho de 2023, a capital queniana, Nairobi, passa a beneficiar de um serviço direto em ambos os sentidos, operado em Boeing 787-9, com um voo diário de/para Paris-CDG – face aos atuais seis voos por semana.
Mais a sul, a Air France vai oferecer um extenso programa a iniciar no próximo verão entre Paris-CDG e Antananarivo (Madagáscar), com cinco voos diretos por semana, contra os quatro atuais.
Segundo um comunicado da companhia, os voos de/para Madagáscar vão ser operados pela primeira vez em Airbus A350-900, “a nova joia da frota de longo curso da companhia”, equipada com 34 assentos na classe Business, 24 na Premium Economy e 266 na Economy.
Para além das novidades agora apresentadas para o próximo verão, a Air France destaca ainda a continuação dos voos entre Paris-CDG e Nova Iorque – Newark (EUA), com um novo serviço ao longo de todo o ano, cuja inauguração está prevista para o próximo dia 12 de dezembro, com um voo diário operado em Boeing 777-200 ER.
E ainda entre Paris-CDG e Hong Kong (China), ligação que se encontra atualmente suspensa, mas com retoma prevista para 9 de janeiro de 2023, e três voos por semana, às segundas, quintas e sábados (regresso às terças, sextas e domingos), operados em Boeing 777-300ER.