Air Europa volta a operar voo diário para S. Paulo
Com a introdução de um voo diário para São Paulo, a partir do próximo dia 28 deste mês, a companhia aérea do grupo Globalia volta aos níveis de capacidade pré-pandemia nesta rota brasileira.
De acordo com a transportadora, na base do aumento do número de frequências na rota Madrid-S. Paulo, passando das atuais cinco por semana para voo diário, tem a ver com “o bom desempenho da rota, que regista uma ocupação media superior a 85%”.
“A nova programação da Air Europa para e desde o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos obedece ao propósito da companhia de restabelecer rotas e frequências, baseando-se no critério de disciplina de capacidade, que pressupõe adaptar a oferta à real procura de mercado”, aponta a companhia em comunicado.
A Air Europa avança, igualmente, que “se o setor recuperar e o mercado continuar em alta”, poderá retomar os voos para Salvador da Bahia, Fortaleza e Recife.
Os voos são operados em Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 339 passageiros, aviões que não só permitem uma poupança de 20% no combustível como possuem uma nova classe Business.
Recentemente, a companhia melhorou a oferta gastronómica a bordo bem como o sistema de verificação digital sanitária a fim de agilizar o processo de check-in e embarque, com a nova funcionalidade Traveler ID da Amadeus.